BLOG TÔ NA MÍDIA SURUBIM

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

"O Brasil tornou-se o país mais respeitado do mundo sob a liderança de Lula", afirmou Chomsky

Noam Chomsky visita Lula na prisão nesta tarde
Foto: Reprodução/Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
O linguista, professor do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e ativista norte-americano Noam Chomsky visitará nesta quinta-feira (20), às 16h, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba.

"Vinte anos atrás tive o privilégio de conhecer Lula. Fiquei muito impressionado e continuo. Há 100 anos, o Brasil foi considerado o colosso do Sul, e isso esteve próximo de acontecer. O Brasil tornou-se o país mais respeitado do mundo sob a liderança de Lula", afirmou Chomsky, na semana passada, segundo informações da assessoria de imprensa da coligação "O Povo Feliz de Novo". Após a visita, Chomsky concederá entrevista coletiva na porta da sede da PF.

Chomsky é um linguista, filósofo, cientista cognitivo, comentarista e ativista político norte-americano, reverenciado em âmbito acadêmico como "o pai da linguística moderna". Entre suas principais obras, destacam-se: As Estruturas da Sintaxe (1957), Aspectos da Teoria Sintática (1965) e Lingüística Cartesiana (1966).

fonte:diário de pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário